Chardonnay



PÀGINAS :

Contudo foi só em meados do século XX que a variedade de uvas Chardonnay deixou de ser primeiramente uma casta de mistura para ser uma casta utilizada para vinhos próprios. No entanto, a variedade de uvas Chardonnay continuam a ser usadas na concepção de Champanhe ou vinhos espumantes conforme o local de produção.

Com efeito, o vinho Chardonnay tem um sabor próprio e característico, especialmente o vinho Chardonnay francês, e se em climas mais amenos apresenta um delicioso sabor a mel e manteiga se as uvas, da variedade Chardonnay, crescerem em ambientes mais frios teremos um vinho mais refrescante e extremamente frutado.

Como nas últimas décadas o vinho branco Chardonnay tem uma procura maior procurou-se uma alternativa ao clássico estágio e envelhecimento em barris de carvalho apesar de haver nos mercados outras opções de envelhecimento parece uma tese axiomática que o envelhecimento em barril de carvalho permite um vinho branco Chardonnay de qualidade superior e correspondentemente esses vinhos são mais caros e os vinhos Chardonnay que não envelhecem em barril de carvalho e embora massificados esse tipo de vinhos brancos Chardonnay são claramente mais baratos.


PÀGINAS :
Mapa do site | Acompanhar a vida do site RSS 2.0